domingo, 27 de março de 2011

                                        Gravidez na adolescência 


A adolescência é uma fase muito boa da vida, é um momento onde descobrimos muitas coisas, aproveitamos muitos momentos com amigos e temos uma vida social mais movimentada. Mas muitas jovens acabam tendo esse período da vida avançado. Enfim, hoje em dia o mundo está muito focado nesse assunto, por mais que antigamente também existissem muitos desses casos. Ao contrário de hoje em dia, a um tempo atrás o negócio era diferente, falar sobre sexo era evitado e também não existiam muitos recursos, como os anticoncepcionais. Hoje em dia as famílias já falam mais abertamente com seus filhos sobre sexo, as meninas já tem uma noção muito maior de como lidar com esse assunto. Mas mesmo com toda informação do mundo, a gravidez na adolescência vem crescendo cada dia mais, meninas do mundo inteiro entre 14 e 19 anos ficam grávidas, são feitos 46 entre 55 milhões de abortos por ano. Mas e como lidar com esses casos? Todos sabem que uma gravidez compromete muito o futuro de uma menina, muitas são prejudicadas, tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Afinal, ter um filho não é um trabalho muito fácil para uma garota, muitas vezes o corpo não está preparado para isso, muito menos a menina.

A gravidez também pode afetar muito na vida da garota, pois uma criança precisa de atenção e muita dedicação, por isso a maioria acabam se privando de muitas coisas para ficar a disposição da criança. 

Mas pense bem, quando falamos em alguma jovem grávida, uma grande parte da sociedade se espanta. Mas será mesmo que essas conseqüências são as piores? Acho que ter um filho jovem demais pode não ser uma coisa muito legal, mas é uma criança, é uma nova vida! Poderia ser muito pior...
Assim como uma jovem de 14 anos pode ficar grávida mesmo na sua primeira vez, ela também pode pegar uma DST ( doença sexualmente transmissível). Um filho tem solução, nós cuidamos, damos amor, carinho e educação. E a Aids? Até agora ninguém encontrou nenhuma solução pra ela. Então não esqueçam que o que está em jogo é a sua vida e a de muitos outros. Nunca deixem de usar preservativo.


Obs.: Este texto foi escrito com o intuito de conscientização. Afinal, conheço muitos casos de jovens com HIV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página